Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Criança em João Pessoa

Aqui em Natal (RN) não tem zoológico, e como o que a Ayla foi em Recife (PE) faz muito tempo, resolvemos levá-la para ver os animais no Parque Arruda Câmara em João Pessoa (PB), popularmente conhecido como "Bica".
Foi mais surpreendente do que eu imagine, lugar muito lindo, cheio de árvores. Logo na entrada compramos um mapa (R$1,00), não que desse para se perder lá, mas a brincadeira da Ayla foi "explorar o parque", tudo ela olhava no mapa (tinha horas que eu falava para ela olhar mais as coisas do que o mapa...hehehe, ela queria "zerar" o percurso).
O trajeto foi feito todo a pé, mas tem uns trenzinhos que levam as pessoas (não sei o preço), encontramos com grupos de escoteiros que estavam em uma espécie de gincana hehehe. Vimos aves de rapina, jacarés, macacos e os esperados: leão, leoa e onça. Era na hora do almoço já e eles rugiam muito (devia ser fome) a Ayla olhava tudo com admiração.
Apesar de dar uma peninha de ver os animais presos foi um passei o divertido (e um pouco cansativo para uma grávida sedentária). Valeu muito a pena!




quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pirambúzios!

O nome beeeeem criativo é porque a praia fica entre Pirangi e Búzios (Rááá).
Já tinha ido uma vez, mas a maré estava mais baixa, daí formava piscinas entre as pedras.
A última vez que fui a maré já estava mais alta e não víamos onde tinha pedras. Ficamos bem no rasinho mesmo... Apesar disso foi bem gostoso! Até enterrada na areia eu fui!




Nada melhor do que praia vazia!
Às vezes aparecem umas lanchas com turistas mas ficam lá no mar mesmo.

Mirante dos Golfinhos + Lagoa de Arituba

Este post é da série: Lugares que vou levar as visitas para conhecer!
Logo após a Praia de Tabatinga tem o Mirante dos Golfinhos... Lá do alto das falésias da pra ver um marzão lindo! Nós não esperamos aparecer golfinhos não, só curtimos a paisagem mesmo...e o cheirinho de mar...coisa boa!


Seguindo caminho, chegamos ao paraíso!
Lagoa de Arituba! Água limpinha e calma, ótima para banho e...CRIANÇAS!
Olha a felicidade da pequena na foto abaixo!


Ficamos em um restaurante na beira da lagoa, o senhor que nos atendeu foi super simpático! =)


Foi um dia muito gostoso, e não tinha quase ninguém lá. Fomos no dia da eleição, votamos e corremos para lá! 
Vale muito a penaaaaaaaa!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tibau do Sul e Pipa

O melhor de tudo em receber visita de outro estado em casa é que nos "força" a visitar lugares lindos, perto de casa e que esquecemos que estão lá. Aproveitando que eu tmb estava de férias resolvi valorizar a prata da casa sem gastar $$$$ indo viajar para outro lugar. :)

Tibau do Sul - Muito lindo

Nossa visita diretamente do Rio Grande do Sul


Descendo a escadaria para a Praia do Madeiro - Fogo é subir na volta!

Praia do Madeiro - Minha Preferida

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tambaba!!!

Na Paraíba tem uma praia de nudismo, que inclusive já fui quando criança, e não tinha muito o que ter vergonha de mostrar.
A Praia de Tambaba é dividida em duas partes, uma delas a pessoa pode ficar vestido e a outra a nudez é obrigatória.Como eu não estou em condições de ficar nem de biquini, quanto mais sem roupa ficamos na parte vestida mesmo!
É incrível como as praias mais distantes são as mais bonitas (leia-se sem muita interferência humana).
Tirando o carro que quebrou e demandou tempo parado, acho que levamos um pouco mais de 1 hora para chegar lá.

A praia tem muitas pedras formando piscinas naturais, DJÍLICIA!
Fiquei lá na água...boiando... peguei até uma corzinha!! 
Ótimo para levar cranças!! A Ayla gamou!!!
Quem disse que não ficamos pelados???
Água limpinha, tentando tirar essa minha cor amarela da pele!

Tambaba de cima!


Fonte: Google Imagens






Praia de Tambaú [Feliz 2012]

Atualizando o blog que estava beeeem atrasado...Finalmente cheguei em 2012!
Na verdade a minha chegada em 2012 foi em João Pessoa, na Praia de Tambaú. Confesso que fui com uma sensação que seria horrível. Eu imaginei que lá seria tumultuado e teria muita gente feia. Gente, foi totalmente ao contrário!!!! 
Quando chegamos lá até conseguimos estacionar o carro na praia! Estava muito organizado, muita família na beira mar, Show da Rita Lee, bem na paz!!
A única coisa que mudaria era levar um banquinho, pq teve uma hora q cansei de ficar em pé (sentar na areia de saia não era muito agradável) coisa que devia ter pensado antes.
O show da Rita Lee é bem calminho...o que dá um soninho depois da virada (acho que deveria ter sido uma coisa mais agitada), mas foi tri! (as pessoas presentes não gostaram quando ela começou a dizer para desacatar a autoridade e fumar maconha...massssss...Coisa de Rita Lee).



Praia do Jacaré

Como alugamos um carro para ir para Recife, na volta ficou mais fácil para em João Pessoa para ver minha vó e dar uma passeada.
O lugar mais bonito, na minha opinião, é a Praia do Jacaré (é uma Praia Fluvial) onde tem o pôr-dos-sol mais lindo e conhecido da Paraíba.
Na Praia do Jacaré a estrutura é bem legal, com barzinhos, lanchonetes, feirinhas.... E quando dá a hora do sol ir embora um barquinho leva um músico que toca Bolero de Ravel no Sax!! Preciso dizer que eu chorei????

Foi a segunda vez que fui lá, e foi muito bom estar novamente com o namorido e a filhota!
É um lugar mágico!!
E a tapioca lá...JESUS!! Muito boa!!



Fotos que falam! [Recife]

Mãe posso levar ela pra casa?

O melhor sorvete da Feirinha de Boa Viagem... Kiwi!!

Sorvetando!
Para sempre!



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ÓÓÓÓÓÓÓÓlinda!

Nos dias que passei em Recife por causa do Congresso de Comunicação, aproveitamos para conhecer Olinda. 
Não esqueço nunca de agradecer a grande ajuda do GPS (obrigada querido!). Pois sem ele não chegaríamos nem perto de lá. 
Bom, mas apenas chegamos perto... porque pra chegar no alto de Olinda tivemos que parar 3 vezes pra perguntar.
Após subir a ladeira de quase 90º chegamos ao centrinho, bem lindinho, cheio de barraquinhas com coisinhas fofinhas.



Na feirinha tem muita coisa da época do carnaval (que bomba em Olinda, ainda quero passar lá). E os artesanatos um mais lindo do que o outroooo!!!




E o PÔR-DO-SOL...lindooooo!!!!!
Eu saí correndo que nem uma louca com a Ayla e a máquina para poder capturar aquela imagem do sol...mas não ficou ainda do jeito que eu via ... É muito mais póetico ao vivo! Oiiinnnnn!!!

Acho que não deu tempo de pegar o sol...

Parque Dona Lindu


Construído em meio às edificações do bairro de Boa Viagem, o Parque Dona Lindu recebeu esse nome em homenagem à mãe do então Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, em 2010. Localizado em uma área nobre do Recife, o espaço foi projetado pelo arquiteto carioca Oscar Niemeyer para ser um ambiente voltado para o entretenimento. A vasta área verde permite ao visitante encontrar cerca de três mil espécies da flora regional, dentre elas, palmeiras, acácias cubanas, jasmins, coqueiros, açucenas e lírios.

O empreendimento tornou-se um point de lazer para todas as idades. Isso porque o lugar oferece espaço recreativo e ambientes para a prática de atividades físicas, dispondo de uma megaestrutura que conta com estacionamento, pistas de cooper e skate, playground, quadra poliesportiva, espaços para descanso e ginástica, sanitários, central técnica, fraldário, teatro e pavilhão de exposições, onde são realizadas apresentações culturais.
Fonte (www.pernambucoeaqui.com.br)
Adoro Arte Urbana!

Minha amiga/irmã Flávia Linda!

Fazendo festa no parque!

Ótimo lugar pra andar de Drif Skate!
Atualizando o Blog e relembrando das viagens que não postei aqui! :)

Praia de Calhetas - Welcome to paradise

Cercado por rochas e coqueirais, o banho de mar é uma delícia nas águas mornas e transparentes.
Calhetas é considerada uma das praias mais belas do mundo, sendo procurada também para mergulho e pesca submarina.

Chegando no paraíso!

Que praia é essa????
Totalmente linda!


Como a praia fica distante da capital Recife, ela é tranquila (sem aquele monte de turistas).
E sabe quem mais gostou dessa praia? Olha aí embaixo:


Foi um dia ótimo de descanso, bom banho de mar e ótimas companhias....e ainda pegava internet lá!! hehehe


Eu juro que entrei bem rapidinho, pois não ia perder tempo com um visual desses aí né?!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Instituto Ricardo Brennand

Fazia dois anos que tinha ido a Recife. Conheci um lugar bem legal que não postei aqui no blog. Daí resolvi relembrar da visita ao Instituto Ricardo Brennand! O lugar mais louco que já fui, nem parece nordeste, nem parece Brasil...quebrando paradigmas!


Lá tem o Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África.



Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário. (colandinho da internet)



Um ótimo lugar pra ir com a família e amigas claro!

Dentro do castelo tem uma sala com Cavaleiros Medievais... toda decoração medieval, e toca até música... adivinha qual? ... MEDIEVAL...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Eu tava me sentindo uma princesa!

Tem também uma sala com bonecos de cera...tipo.. dá medo!!!



É bem barato para entrar... na época foi R$5,00 estudante.
Recomendo!

Recife!!!

Olha eu aqui depois da preguiça monstra de atualizar o blog (bloguear tem que ter disciplina, quase como um regime).
Vamos falar de Recife....ah Recife! Tava sentindo falta de ver prédios, trânsito e uma poluiçãozinha... Para tudo isso venham a Recife!
Vim participar de um congresso de comunicação, e aproveitei para passear pela cidade e visitar minhas 2 grandes amigas que moram aqui.

Alugamos um carro para sair de Natal (eu o Paulo e a Ayla). Nada melhor do que ir de carro, e além de tudo o santo GPS!!! (que conseguimos com um colega em Recife...salvou hein parceiro!!). Mas para sair do RN a gente comprou um Guia 4 rodas...na verdade só teve utilidade mais pra frente pq a princípio a estrada pra chegar é uma reta e bem sinalizada.



Demoramos 3 horas pra chegar em Pernambuco...mas para chegar ao destino demorou mais...
Além do trânsito nós pegamos uma via errada e nos perdemos.. : /



Foi uma história bem engraçada, perguntamos ao motorista desse Fox como chegava na Praia de Boa Viagem e a resposta foi "Tá longe, vc vai nessa rua... No hospital vira a direita, depois esquerda, direita, esquerda, esquerda, direita (nessa hora eu perdi as contas e tava quase chorando) Daí ele diz: Mas pode me seguir q eu to indo p/ lá! #morrimilvezes kkkkkk.

Tirando esse rapaz que foi simpatico, eu achei os Recifenses beeeem mal educados. Quase briguei no trânsito vááááááárias vezes!!!

 Aos trancos e barrancos chegamos ao destino! Nossa amiga Nalu nos salvou no meio do caminho. :)
Depois de todo esse trânsito eu estava muito cansada... Levamos a Ayla ao parque e depois fomos nos arrumar para jantar.

Se estamos em uma capital considerável, o que não vai faltar é restaurante!!!
E comer é bom demais!!!
Tava a fim de comer algo diferente e fomos a um rodízio de comida japonesa.
O nome do lugar é Zen, nós não tínhamos reserva e tivemos que esperar uns 15 minutos pra liberarem uma mesa. Lá é bem lindinho...intimista e tal.


Eu confesso que só tinha comido sushi uma vez e há muito tempo!
A Ana Lúcia tratou de fazer o pedido e quando chegou esperimentamos tudo.
Eu não lembro dos nomes pra dizer aqui, mas tinha muita variedade e eu provei todos.
Uns pareciam que inchava na boca, ugh.... mas é a filosofia: Viscoso mais gostoso (Timão e Pumba).



Até a Ayla provou, mas ela preferiu os empanados (não vou mentir que eu também). O legal que para as crianças o hashi vem com elástico em cima pra facilitar.
Apesar de se basear em frutos do mar, o arroz que sempre vem dá a sensação de estarmos cheios.
Pra fazer isso uma vez ou outra é ótimo. Mas não queria comer isso todo dia nem a pau (meu paladar é muito infantil).




No final dividi um Yakissoba com a Nalu.
Foi uma noite bem agradável e leve, não poderia ser melhor depois do trânsito e da estrada!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma viagem vale mais por mil imagens

Adoro ler blogs de viagens...principalmente os que tem vídeos e uma pegada mais criativa e engraçada..
Essa frase do título eu colei do site Livro de Mochila.

O post é muito tri, e nos faz pensar até onde estamos viajando para mostrar para os outros ou para aproveitar e viver realmente a experiência. Eu mesmo me pego vendo paisagens pela lente da máquina mesmo estando ainda no local. Outras vezes eu me policio, "Não agora deixa eu parar e respirar fundo...admirar a paisagem".

Mais FATOS e menos FOTOS (bem, menos fotos...mas umas fotinhos de vez enquando podxe!)
Exercitar mais a memória, os sentidos...poder sentar e contar para os netos as experiências vividas...e não abrir o notebook e mostrar "pasta por pasta" as viagens feitas...

(Prometo me esforçar!)

sábado, 5 de março de 2011

São Paulo...tô em casa!

Saí de SP com uns 12 anos de idade...retornei algumas vezes de férias...mas confesso que dessa vez foi diferente...Sabe aquela sensação que as ruas não eram tão grandes...que a cidade nem é tão grande...Pq eu via São Paulo com admiração...mas com um pouco de medo também...

Bom, viajamos de madrugada de SC para SP...muito cansativo! Num achava posição para dormir e ainda inventei de comer uma esfiha com iogurte que me deu um put#$% dor de barriga... Chegamos de manhã na rodoviária de SP e compramos a passagem para Bragança Paulista. A viagem durou 1hora e meia...mas como eu estava afetada do estômago...aqueles morros da estrada me deixaram bem tonta...e o ônibus não tinha ar condicionado!
Mas foi muito bom chegar e ser recebida pelos parentes...com a distância a gente se acostuma a "não ter família"...mas estar perto dos parentes é bom demais...
Em SP tem milhaaaares de coisas para fazer e ver, mas como o tempo foi curto (e tava chovendo muito...temporal, trânsito, etc...) preferimos ficar em família. E a combinação SP + Família = Comer muito

Foi praticamente um tour gastrônomico: Peixada, Churrascada, "Pizzada", "Esfihada"...ufa
Engordei mas amei!


Tia Lu e Juquinha

Macacada reunida

Concrete Jungle

Vôzinho